segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

CLÁSSICOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA MARCAM AS NOITES DE SEGUNDA NA REDE BRASIL


Todas as segundas-feiras, no horário nobre da Rede Brasil de Televisão, o público confere duas clássicas séries fantásticas que marcaram época na televisão mundial, Terra de Gigantes (Land of the Giants) e Planeta dos Macacos (Planet of the Apes). Ambas são exibidas na sessão Séries de Ouro.

Terra de Gigantes é uma produção de 1968, criada pelo renomado Irwin Allen ("Viagem ao Fundo do Mar", "Perdidos no Espaço", "Túnel do Tempo") e produzida pela 20th Century Fox. Conta a história de um grupo de viajantes da nave Spindrift, que partiram de Los Angeles a Londres, até que são atingidos por uma misteriosa tempestade espacial, que os lança a um planeta semelhante à terra, porém ali tudo e todos são 12 vezes maiores. Assim passam a ser perseguidos pelo governo local que os denomina como "pequeninos". A trama se passa nos anos 80, sendo uma produção dos anos 60. Estreou no Brasil em 1969 pela TV Record.

Planeta dos Macacos é uma série baseada na série de filmes de mesmo nome. Na trama conhecemos os astronautas Alan Virdon (Ron Harper) e Pete Burke (James Naughton), que partem em uma viagem espacial a fim de resgatar os astronautas perdidos na história do primiro filme da franquia. Atravessando a barreira do tempo, vão paraf num futuro muito distante, descobrindo que seus antigos companheiros astronautas já haviam morrido e o mundo fora dominado por macacos, que agora agiam e falavam como humanos. Passam a serem perseguidos pelo governo local, porém contando com a ajuda do macaco Galen (Roddy McDowall), até encontrarem uma forma de voltarem a seu tempo. Estreou no Brasil em 1976 pela Globo.

As séries são exibidas pela Rede Brasil às segundas-feiras, à partir das 22h00, iniciando com Terra de Gingantes e Planeta dos Macacos logo na sequência, às 23h00. Ambas foram remasterizadas em HD.


Visite nosso parceiro Blog Sushi POP


Nenhum comentário:

Postar um comentário