quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

DESENHOS CLÁSSICOS NA REDE NGT


    A Rede NGT é uma emissora aberta fundada em 2003 que, embora pouco conhecida, foi uma das primeiras a operar em sinal digital no país. Até pouco tempo operava pelo canal 48.1 digital de São Paulo e atualmente foi transferida para o 3.1. Possui uma programação variada com jornalismo, documentários, culinária, infantis e programas de entretenimento. Ao longo dos anos exibiu vários filmes e séries clássicas como Chaparral, Bonanza, Cavaleiro Solitário, Além da Imaginação, Jiraya - O Incrível Ninja, Machine Man, Kiko e Sua Turma, entre outras.

    Atualmente vem se destacando pela exibição de alguns desenhos animados clássicos, sendo Superman (1941), Flash Gordon (1979), Defensores da Terra (1985), Os Pequeninos (1983) e Nossa Turma (1984). Por vezes também são exibidos alguns especiais como o longa-metragem em animê Robotech II (1985), Recruta Zero (versão dos anos 80) e Hagar, O Horrível (1989).

    Boa parte dessas animações são raras e estavam há um bom tempo longe da televisão brasileira, por exemplo a primeira série de curtas animados do Superman, produzidos pelos estúdios Fleischer entre 1941 e 1943. Outro desenho que estava praticamente esquecido pelo público, embora tenho feito sucesso quando exibido pelo SBT entre os anos 80 e 90, é Os Pequeninos, também conhecido como "Os Mini Aventureiros", que mostra as aventuras de um garoto chamado Henry, ajudando um grupo de pequenos amigos, que aparecem na ventilação de seu quarto, a fugir do terrível Caçador. Para os admiradores de clássicos heróis dos quadrinhos, as séries Flash Gordon e Defensores da Terra são um prato cheio, onde o protagonista da primeira também aparece na segunda animação, ao lado dos heróis Mandrake e Fantasma, sendo exibida com muito sucesso pelo SBT nos anos 80. Nossa Turma ficou marcado na memória do público, desde os anos 80, pela simpatia dos personagens e seu divertido tema de abertura.

    Já as exibições de especiais são verdadeiras surpresas, sobretudo pelos filmes de animação japonesa como o Robotech II, que se trata de uma continuação da série Macross (1982), do estúdio Tatsunoko, sendo chamado de "Robotech" nos Estados Unidos e exibida no Brasil no início dos anos 90 pela TV Gazeta. Quanto a Hagar, O Horrível e Recruta Zero, é sempre divertido ver e rever essas comédias de personagens que marcaram gerações com suas séries animadas e histórias em quadrinhos.

    O bloco de animações é exibido diariamente na faixa matinal da NGT, por volta das 07h30, sendo curiosamente reprisado a noite, por volta das 23h00.


Visite nosso parceiro Blog Sushi POP


Nenhum comentário:

Postar um comentário