terça-feira, 13 de dezembro de 2022

SESSÃO ORIENTAL: CLÁSSICOS HERÓIS JAPONESES NA REDE BRASIL

 

    Nos anos 80 e 90 o público acompanhou uma onda de desenhos e séries japonesas pela extinta e saudosa Rede Manchete. Títulos como "Patrulha Estelar", "O Pirata do Espaço", "Jaspion", "Changeman", "Lion Man", além do grande sucesso "Os Cavaleiros do Zodíaco" eram as principais atrações na emissora. Após a venda da Manchete em 1999, o público ainda pôde acompanhar novos títulos nipônicos em outras emissoras, abertas e fechadas, mas com o passar do tempo foram desaparecendo nas grades das mesmas. Até que em 2007 surge a Rede Brasil, contando com clássicos de todos os gêneros na TV aberta. Por ali também passaram vários clássicos exibidos outrora pela Manchete, tanto séries quanto animações, sendo que atualmente alguns títulos seguem na grade pelo bloco Sessão Oriental, inclusive em horário nobre.

    Entre os títulos que marcaram a chamada "Geração Manchete" estão os animês Samurai Warriors e Shurato, que vieram no auge do sucesso de "Os Cavaleiros do Zodiaco", apresentando novos guerreiros usando armaduras, além da série Comando Estelar Flashman, que assim como "Changeman" e "Maskman" pertence a uma franquia chamada "Super Sentai", apresentando times de heróis usando uniformes coloridos e combatendo terríveis impérios que pretedem dominar a terra. Outro sucesso dos anos 80, antes exibido pela Globo e TV Gazeta, é Zillion. Ainda outras duas animações japonesas que marcaram as gerações dos anos 70 e 80, na Rede Tupi e TV Record, fazem parte do bloco, Speed Racer e Fantomas - O Guerreiro da Justiça.

Os horários da Sessão Oriental na Rede Brasil são:

- Domingo: 15h30 - Fantomas - O Guerreiro da Justiça

- Terça-feira: 22h00 - Samurai Warriors / Comando Estelar Flashman

- Sábado: 17h00 - Shurato / Zillion / Speed Racer

    A Rede Brasil está disponível via sinal digital aberto em grande parte do país, nas grandes operadoras de TV por assinatura, pelo site oficial e no aplicativo para smartphones RB Play.


Visite nosso parceiro Blog Sushi POP


Nenhum comentário:

Postar um comentário