terça-feira, 17 de outubro de 2023

"SPECTREMAN" ESTÁ SENDO EXIBIDO NA VIVAX TV


A clássica série tokusatsu Spectreman, exibida com grande sucesso no Brasil na década de 1980, pela TV Record e TVS (SBT), está de volta pela Rede Vivax TV. A série estava fora do ar na televisão brasileira desde o início da década de 1990, quando ganhou suas últimas reprises pelo SBT, no programa Show Maravilha.

Spectreman foi criado por Souji Ushio, o criador do estúdio P-Productions. A série foi ao ar no Japão entre 1971 e 1972, com um total de 63 episódios. Mostrava a saga do androide Spectreman, enviado à Terra pelo planeta Nebula 71, a fim de protegê-la dos ataques dos monstros criados pelo simióide (homem-macaco) Dr. Gori. Este usava a poluição, causada pelos humanos, para criar seres terríveis, a fim de conquistar o planeta. Para se infiltrar secretamente entre as pessoas, o herói se apresenta na forma do jovem Kenji, unindo-se ao Grupo Anti-Poluição, onde trabalhava e investigava os planos de Gori.

A série foi lançada há alguns anos em DVD pelos selo World Classics, onde diferente da edição exibida na TV, na década de 1980, apresentava os temas de abertura e encerramento originais japoneses. As emissoras Record e SBT exibiam a versão com edição norte-americana. A Rede Vivax TV está exibindo a versão original japonesa, assim como fora lançada em DVD.

Está indo ao ar de segunda à sexta-feira, à partir das 16h00. A Rede Vivax TV pode ser sintonizada em todo o Brasil através de antena parabólica, no canal 334, ou pelo site oficial: www.vivaxtv.com

 

Confira algumas imagens da exibição em 17/10/2023:

Leia uma matéria completa sobre a série SPECTREMAN no Blog Sushi POP:

SPECTREMAN 


Visite nosso parceiro Blog Sushi POP


Nenhum comentário:

Postar um comentário