quarta-feira, 1 de novembro de 2023

FILMES DE "OS CAVALEIROS DO ZODÍACO" ESTREIAM NA PRIME VÍDEO

Nesta quarta-feira (01), o serviço de streaming, Prime Vídeo, estreou em seu catálogo dois filmes (especiais para vídeo) do animê Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). Durante a produção da fase clássica da série, entre 1986 e 1989, pela Toei Animation, foram lançados quatro filmes estrelando os Cavaleiros do Atena, sendo três média-metragens e um longa-metragem.

A Prime Vídeo disponibilizou, até o momento, os dois primeiros filmes, sendo Saint Seiya, O Santo Guerreiro (1987) e A Grande Batalha dos Deuses (1988). Ambos foram exibidos originalmente no festival Toei Manga Matsuri. No Brasil chegaram em 1995, diretamente para fitas VHS, pelo selo Premier Films da distribuidora AB Films. Posteriormente foram exibidos na televisão, pela extinta Rede Manchete, e lançados em DVD pela PlayArte.

Em Saint Seiya, O Santo Guerreiro, os Cavaleiros de Bronze, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, precisam lutar contra Éris e seus cavaleiros, que ameaçam a vida de Atena e a paz na Terra. Já em A Grande Batalha dos Deuses, os jovens cavaleiros rumam para Asgard em busca de Hyoga, tendo que lutar contra Durval e seus cavaleiros.

Ainda há outros dois filmes da fase clássica, sendo A Lenda dos Defensores de Atena (1988) e Os Guerreiros do Armagedon (1989), além do longa-metragem Prólogo do Céu (2004), com eventos que se passam após a Saga de Hades. Fica a expectativa de que sejam incluídos ao catálogo da Prime Vídeo mais adiante. Tal informação ainda é incerta.

Os filmes estão disponíveis com a redublagem do estúdio Dubrasil, realizada na época do lançamento em DVD no início dos anos 2000. Ainda contam com áudios em espanhol e original em japonês.


Nota: A partir do dia 6 de novembro, a série clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco voltará a ser exibida na TV paga, pelo canal Warner Channel. Saiba mais clicando aqui.



Visite nosso parceiro Blog Sushi POP: www.blogsushipop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário