sexta-feira, 8 de março de 2024

"SAILOR MOON" ESTREIA NA PRIME VIDEO

 

 

O clássico animê Sailor Moon está de volta ao Brasil, através do serviço de streaming Prime Video, da Amazon. A série, criada por Naoko Takeuchi, estreou inicialmente em mangá, sendo publicada na revista Nakayoshi, da editora Kodansha. Sua adaptação para animê estreou em 7 de março de 1992 na TV Asahi.

A trama apresenta a garota de 14 anos, Serena Tsukino (Usagi Tsukino), que não costumava tirar boas notas no colégio. Um dia salva uma gatinha de maus tratos por parte de alguns garotos. O que ela não sabia é que a gatinha falava e lhe concederia poderes para se transformar em uma heroína que lutaria por justiça. Assim passa a ser chamada como Sailor Moon. Sua principal inimiga era a Rainha Metalia. Logo surgem novas sailors nesta batalha entre o bem e o mal.

A primeira fase teve 46 episódios, sendo conhecida pelos fãs como "Sailor Moon Classic". Esta foi exibida no Brasil à partir de 1996 pela extinta Rede Manchete. Posteriormente, foram produzidas novas fases, como Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars. Muitas destas fases foram exibidas no Brasil por emissoras como TV Record e Cartoon Network.

Nem todas as temporadas estão disponíveis com dublagem na Prime Video,a exemplo da primeira, exibida pela Manchete com dublagem do extinto estúdio Gota Mágica. Já outras, estão com a dublagem realizada no estúdio paulista BKS. Desta forma, o streaming segue sendo uma das melhores opções para o público de animês dos anos 90, tendo em seu catálogo títulos de grandes franquias como Os Cavaleiros do Zodíaco, Super Campeões, Dragon Ball, As Guerreiras Mágicas de Rayearth, One Piece, Naruto e Street Fighter.

 

 

Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário