segunda-feira, 7 de julho de 2025

NOVIDADES SOBRE CHAVES E CHAPOLIN

Chapolin e Chaves | Divulgação
 
O retorno das clássicas séries Chaves e Chapolin Colorado no segundo semestre do ano passado tem movimento o público nos últimos meses, horas com boas, horas com más notícias. 

Entre as más notícias, está a saída de Chapolin da grade diária do SBT. Desde o ano 2000, a emissora sempre mantém o menino do barril em vários horários de sua grade, diferente do Polegar Vermelho, que volta e meia deixa a programação sem motivos claros.

Entre as boas notícias está o retorno de ambas as séries ao serviço de streaming Prime Video, da Amazon, programado para o final deste mês de julho (sendo Chapolin no dia 21 e Chaves dia 28). Todos os episódios exibidos há décadas pelo SBT terão suas dublagens clássicas mantidas. Já os episódios inéditos, até então exibidos apenas pelo canal pago Multishow em 2018 com dublagem do estúdio Som de Vera Cruz, foram redublados pelos estúdios RioSound e Universal Cinergia, não contando com todas as vozes clássicas.

Outra boa notícia é o novo horário de exibição de Chaves no SBT, à partir de hoje (07), às 21h45, ganhando o dobro de espaço na grade. Conta ainda com a possibilidade da estreia de quadros do personagem título gravados entre o final da década de 1980 e início de 90, no programa Chespirito (também conhecido no Brasil como Clube do Chaves). Tal lote possui episódios inéditos na emissora, sendo estes dublados no ano de 2008 pela Herbert Richers.

______________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POP: www.blogsushipop.com 

domingo, 6 de julho de 2025

SUPER CAMPEÕES SERÁ EXIBIDO NA TV CULTURA

O clássico animê de futebol Capitão Tsubasa (mais conhecido como Super Campeões), estrelado pelo simpático e determinado Oliver Tsubasa (Tsubasa Ozora no original) estará de volta à TV aberta brasileira ainda neste mês de julho pela TV Cultura

A clássica franquia, criada por Yoichi Takahashi, surgiu inicialmente em mangá nos anos 80. Sua primeira versão em animê estreou no Japão em 1983.

Conta a história do garoto japonês, Tsubasa Ozora, que tem grande talento para jogar futebol. Ao mudar-se para a cidade de Nankatsu, entra para o time do colégio. Em seguida conhece o jogador da Seleção Brasileira, Roberto Hongo, que vai ao país para tratar de um problema nos olhos à convite do pai de Tsubasa. Assim, garoto e seus amigos aprendem novas técnicas com Roberto, iniciando seu sonho de seguir carreira profissional. 

A primeira versão de Capitão Tsubasa exibida no país foi a série de 1994: Captain Tsubasa J, na ocasião sendo chamada como Super Campeões, indo ao ar pela extinta Rede Manchete entre 1997 e 1998. No início dos anos 2000 ainda houve um novo remake intitulado Captain Tsubasa Road to 2002, exibido pelo Cartoon Network e RedeTV!

A versão que será exibida pela Cultura é a mais recente animação da franquia, também tratando-se de um remake, produzido em 2018. Essa versão foi criada com o objetivo de ser mais fiel ao mangá original, sendo que sua primeira temporada contou com um total de 52 episódios. Em 2023, foi produzida uma segunda temporada, com mais 39 episódios. Ambas estão disponíveis em serviços de streaming como Crunchyroll, Prime Video e Pluto TV

A série Capitão Tsubasa de 2018 era, até então inédita na televisão aberta. Estreia no próximo dia 10, como atração do programa Antimatéria, indo ao ar de segunda à sexta-feira, às 18h30.

______________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POP: www.blogsushipop.com 

NOVIDADES SOBRE CHAVES E CHAPOLIN