segunda-feira, 7 de julho de 2025

NOVIDADES SOBRE CHAVES E CHAPOLIN

Chapolin e Chaves | Divulgação
 
O retorno das clássicas séries Chaves e Chapolin Colorado no segundo semestre do ano passado tem movimento o público nos últimos meses, horas com boas, horas com más notícias. 

Entre as más notícias, está a saída de Chapolin da grade diária do SBT. Desde o ano 2000, a emissora sempre mantém o menino do barril em vários horários de sua grade, diferente do Polegar Vermelho, que volta e meia deixa a programação sem motivos claros.

Entre as boas notícias está o retorno de ambas as séries ao serviço de streaming Prime Video, da Amazon, programado para o final deste mês de julho (sendo Chapolin no dia 21 e Chaves dia 28). Todos os episódios exibidos há décadas pelo SBT terão suas dublagens clássicas mantidas. Já os episódios inéditos, até então exibidos apenas pelo canal pago Multishow em 2018 com dublagem do estúdio Som de Vera Cruz, foram redublados pelos estúdios RioSound e Universal Cinergia, não contando com todas as vozes clássicas.

Outra boa notícia é o novo horário de exibição de Chaves no SBT, à partir de hoje (07), às 21h45, ganhando o dobro de espaço na grade. Conta ainda com a possibilidade da estreia de quadros do personagem título gravados entre o final da década de 1980 e início de 90, no programa Chespirito (também conhecido no Brasil como Clube do Chaves). Tal lote possui episódios inéditos na emissora, sendo estes dublados no ano de 2008 pela Herbert Richers.

______________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POP: www.blogsushipop.com 

domingo, 6 de julho de 2025

SUPER CAMPEÕES SERÁ EXIBIDO NA TV CULTURA

O clássico animê de futebol Capitão Tsubasa (mais conhecido como Super Campeões), estrelado pelo simpático e determinado Oliver Tsubasa (Tsubasa Ozora no original) estará de volta à TV aberta brasileira ainda neste mês de julho pela TV Cultura

A clássica franquia, criada por Yoichi Takahashi, surgiu inicialmente em mangá nos anos 80. Sua primeira versão em animê estreou no Japão em 1983.

Conta a história do garoto japonês, Tsubasa Ozora, que tem grande talento para jogar futebol. Ao mudar-se para a cidade de Nankatsu, entra para o time do colégio. Em seguida conhece o jogador da Seleção Brasileira, Roberto Hongo, que vai ao país para tratar de um problema nos olhos à convite do pai de Tsubasa. Assim, garoto e seus amigos aprendem novas técnicas com Roberto, iniciando seu sonho de seguir carreira profissional. 

A primeira versão de Capitão Tsubasa exibida no país foi a série de 1994: Captain Tsubasa J, na ocasião sendo chamada como Super Campeões, indo ao ar pela extinta Rede Manchete entre 1997 e 1998. No início dos anos 2000 ainda houve um novo remake intitulado Captain Tsubasa Road to 2002, exibido pelo Cartoon Network e RedeTV!

A versão que será exibida pela Cultura é a mais recente animação da franquia, também tratando-se de um remake, produzido em 2018. Essa versão foi criada com o objetivo de ser mais fiel ao mangá original, sendo que sua primeira temporada contou com um total de 52 episódios. Em 2023, foi produzida uma segunda temporada, com mais 39 episódios. Ambas estão disponíveis em serviços de streaming como Crunchyroll, Prime Video e Pluto TV

A série Capitão Tsubasa de 2018 era, até então inédita na televisão aberta. Estreia no próximo dia 10, como atração do programa Antimatéria, indo ao ar de segunda à sexta-feira, às 18h30.

______________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POP: www.blogsushipop.com 

sexta-feira, 20 de junho de 2025

CHAVES E CHAPOLIN NA PRIME VIDEO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2025

 

Conforme noticiamos no início do mês, as séries Chaves e Chapolin Colorado estão próximas de voltarem ao catálogo do serviço de streaming Prime Video, da Amazon. Segundo alguns sites de notícias, o retorno aconteceria ainda no final de junho. Porém, segundo a página Fórum Chaves, as séries estarão disponíveis no segundo semestre de 2025.

A expectativa é de que os episódios sejam mantidos com a clássica dublagem MAGA, enquanto os episódios inéditos exibidos no país em 2018 apenas pelo canal pago Multishow (caso sejam disponibilizados no momento) devem estrear com a redublagem realizada recentemente no estúdio carioca RioSound.

Até o momento, as séries vem sendo exibidas diariamente pelo SBT em horário nobre, mas devem mudar de horário no próximo dia 9, devido a alterações na grade da emissora paulista. Alguns episódios também estão disponíveis no serviço de streaming gratuito da emissora, o +SBT.

______________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com 

quarta-feira, 11 de junho de 2025

GALAXY RANGERS (1986)

 

Os Cavaleiros da Galáxia
 

"Em 2086, dois pacíficos alienígenas  comunicaram-se conosco, pedindo nossa ajuda. Em troca, deram-nos o projeto para o nosso primeiro hiper-propulsor, permitindo que a humanidade abrisse as portas para os astros. Foi convocada uma equipe de raros indivíduos para proteger a Terra e nossos novos aliados, corajosos pioneiros, comprometidos com os mais altos ideais de justiça e dedicados a preservar a lei e a ordem através da nova fronteira. Eis as aventuras dos Cavaleiros da Galáxia!"

Com essa marcante narração iniciava-se um dos desenhos animados mais bem produzidos da década de 1980: Galaxy Rangers. A série, estrelada por quatro cavaleiros espaciais, diferenciava-se das demais animações de sua época por conter roteiros acima da média e mesclar os gêneros ficção científica espacial e faroeste, além de apresentar uma animação de encher os olhos.

A trama futurista, passando-se em 2086, apresentava um período em que a Terra passava a fazer parte da Liga dos Planetas, onde teria uma aliança de paz e mútua cooperação com outros planetas da galáxia. O fato dos humanos conhecerem o espaço ocorreu após o contato dos alienígenas Waldo Zeptic e Zozo, que pediram ajuda para resolver algumas questões de seus respectivos planetas, em troca do projeto de um hiper-propulsor que tornaria possível ao homem alcançar o espaço.

Mas a nova realidade dos humanos não era apenas de benefícios e cooperação, já que vários criminosos e foras-da-lei começaram a surgir nos planetas que faziam parte da liga. Para resolver este problema, foi criada uma organização de justiceiros, a fim de combater os crimes dos novos inimigos espaciais, contando com quatro oficiais treinados e equipados com habilidades especiais, através de implantes em seus cérebros. Tal organização fora denominada BETA (Bureau de Assuntos Extra-Terrestres), sendo liderada pelo Comandante Joseph Walsh.

Nikko, Zachary, Doc e Goose.
 

Os quatro oficiais da "Série 5" da organização BETA, conhecidos como Cavaleiros da Galáxia (ou "Galaxy Rangers"), eram: Zachary Foxx, o capitão da equipe que tem o braço esquerdo biônico, capaz de disparar raios contra os inimigos. Walter Hatford (ou simplesmente "Doc"), o mais inteligente dos cavaleiros, através de seu implante torna-se um gênio da informática. Shane Gooseman (Goose), um excelente atirador, cujo implante cerebral o capacita com grande biodefesas genéticas. Finalmante, Nikko, a garota da equipe, cujo implante lhe concede grandes poderes mentais, é uma especialista em culturas antigas. Os poderes especiais dos cavaleiros eram manifestados ao tocarem em suas insígnias.

A realidade dos planetas da aliança era semelhante ao Velho Oeste, mas com tecnologia avançada, sendo que os próprios cavaleiros usavam cavalos robôs. Alguns locais de destaque nos episódios são Tortuna e Tarkon. Para chegar aos planetas, onde cumpririam suas missões, possuiam avançadas naves espaciais equipadas com super-computadores que se comunicavam e traziam orientações aos oficiais.

O primeiro episódio foi marcado pela captura de Zachary Foxx e sua família pela cruel Rainha da Coroa, que na ocasião contou com a ajuda do pirata espacial Capitão Kidd, personagem que ainda apareceria em outras ocasiões, por vezes ajudando vilões, em outros momentos ao lado dos mocinhos, dependendo de seus próprios interesses. O Capitão Foxx consegue se livrar das mãos da cruel rainha, tendo graves ferimentos antes de ganhar seu braço biônico. Já sua esposa, mesmo liberta, teve sua mente presa em um cristal psíquico, que a mantém em poder da vilã, enquanto seu corpo permanece adormecido. Tal fato torna-se em uma das maiores motivações de Foxx em sua luta contra o mal.

Os cavaleiros em seus cavalos robôs.

Outro vilão de destaque na série era o assustador Espantalho, um terrível alienígena que pode se disfarçar em qualquer pessoa, sendo praticamente invencível. Ainda, os Supersoldados que tornaram-se renegados após terem seu projeto adulterado por um oficial que pretendia aumentar seus poderes, mas tornou-os em seres malignos e incontroláveis. Entre estes soldados, estava Goose, sendo o único a escapar desta terrível realidade, tornando-se um Cavaleiro da Galáxia.

O tema de abertura da série intitulado "No Guts, No Glory" é considerado um dos mais marcantes entre os desenhos de sua década, assim como as demais trilhas apresentadas no decorrer dos episódios, ficaram marcadas na memória de quem acompanhou na época.

A série foi criada por Robert Mandell, sendo produzida pelo estúdio Gaylord Entertainment Company, que encomendou a animação pelo estúdio japonês Tokyo Movie Shinsha (TMS). Estreou na televisão americana em 14 de setembro de 1986, sendo exibida em sistema Syndication (onde várias emissoras locais exibem uma produção ao mesmo tempo). Seu último episódio foi transmitido em 11 de dezembro do mesmo ano, totalizando 65 episódios de uma única temporada. 

Infelizmente, a série foi cancelada após a primeira temporada sem um episódio que apresentasse um desfecho para a saga, ganhando maior reconhecimento e tornando-se uma das animações mais queridas da década de 80 após alguns anos.

Em destaque, Goose com a insígnia dos Galaxy Rangers.
 

Estreou no Brasil pela TV Globo no ano de 1987 no programa Xou da Xuxa, tendo boa repercussão entre as crianças na época. Alguns anos mais tarde, foi reprisado pelo canal pago Locomotion.

A dublagem ficou à cargo do estúdio carioca Herbert Richers, contando com as vozes de Júlio Cézar Barreiros como Zachary Foxx, Luiz Feier Motta como Doc Hatford, Lauro Fabiano como Shane Goose, Carmem Sheila como Nikko, Darcy Pedrosa como Waldo, Garcia Júnior como Zozo, Orlando Drummond como Capitão Kidd e Glória Ladany como Rainha da Coroa.

Quanto a produtos lançados no Brasil na época de sua exibição, ganhou uma coleção de bonecos pela fabricante de brinquedos Glasslite e um álbum de figurinhas pela Multi Editora. No final da década de 90, ainda ganhou uma fita VHS com os dois primeiros episódios redublados no estúdio paulista Master Sound, sendo relançados em DVD nos anos 2000 pelo selo MD Movie. Em novembro de 2020, a distribuidora World Classic, lançou a série completa em um luxuoso box de DVDs contendo 8 discos.

_____________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com

quarta-feira, 4 de junho de 2025

CHAVES E CHAPOLIN DEVEM RETORNAR À PRIME VIDEO EM JUNHO

 

As icônicas séries mexicanas Chaves e Chapolin Colorado voltaram à televisão em todo o mundo no final de 2024, após um longo período fora do ar por questões contratuais. Anteriormente, ambas eram exibidas no Brasil em TV aberta, TV paga e também por serviços de streaming, sendo removidas de todas as emissoras e plataformas em 2020.

Segundo alguns sites de notícias, as séries que retornaram à televisão brasileia em 2024, devem retornar ao catálogo da Prime Video, serviço de streaming da Amazon, ainda neste mês de junho, sendo que a previsão é de que Chapolin tenha seus episódios adicionados no próximo dia 23 e Chaves no dia 30. 

A expectativa é de que os episódios sejam mantidos com a clássica dublagem MAGA, enquanto os episódios inéditos exibidos no país em 2018 apenas pelo canal pago Multishow (caso sejam disponibilizados no momento) devem estrear com a redublagem realizada recentemente no estúdio carioca RioSound.

Até o momento, as séries vem sendo exibidas diariamente pelo SBT em horário nobre, mas devem mudar de horário no próximo dia 9, devido a alterações na grade da emissora paulista. Alguns episódios também estão disponíveis no serviço de streaming gratuito da emissora, o +SBT.

Aguardemos pela confirmação desta notícia, referente as datas de estreia das séries. Surgindo novidades e atualizações, estaremos informando por aqui.

 


______________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com 

segunda-feira, 19 de maio de 2025

REDE NGT PREPARA NOVA GRADE DE PROGRAMAÇÃO

 

A Rede NGT (Nova Geração de Televisão) é uma emissora sediada em São Paulo-SP, fundada em 8 de outubro de 2003, que ficou conhecida em décadas passadas por exibir filmes e seriados clássicos em sua programação. Porém, nos últimos anos, vinha sem novidades na grade, vivendo praticamente de reprises de programas antigos e sem anunciantes.

Há poucas semanas, a emissora vem divulgando em seu site oficial e redes sociais que irá estrear uma nova programação, deixando a expectativa do que virá nesta nova e promissora fase do antigo canal 48 UHF, atual 3.1 digital em São Paulo.

A expectativa é grande por parte do público carente de seriados, desenhos animados e filmes na TV aberta, já que as chamadas grandes emissoras pouco tem investido nesse tipo de atração nos últimos anos, sendo a Rede Brasil de Televisão a única rede nacional a ter filmes e séries como carro-chefe em sua programação. Ainda há emissoras locais, como ISTV e Vivax TV, que também tem boas opções, embora não tenham alcance nacional via antena comum.

No passado, a Rede NGT já exibiu séries como Chaparral, A Feiticeira, As Espiãs, Buffy - a Caça Vampiros e Ah! Que Kiko!. Ainda animês, como Yu Yu Hakusho, Yu Gi Oh! e Evangelion, além das clássicas séries tokusatsu Machineman e Jiraya - O Incrível Ninja.

Algumas especulações sobre as novidades da programação vem surgindo pela internet, como uma suposta parceira da emissora com a Play TV, o que possibilitaria uma programação voltada ao público de games e animês, como nos tempos de parceria com a Rede 21 nos anos 2000, e acompetição de automobilismo Fórmula Inter, anteriormente exibida pela ISTV. Ainda as exibições de outras séries clássicas, como Família Dinossauros e o tokusatsu O Fantástico Jaspion, além do desenho animado de grande sucesso nos anos 1980: Caverna do Dragão. Aguardemos para averiguar se as citadas atrações serão de fato confirmadas.

Aos poucos estão surgindo novidades na programação, como as exibições da série Sabrina - Aprendiz de Feiticeira, programação infantil matutina com desenhos clássicos, como A Arca do Zé Colmeia e De Volta ao Planeta dos Macacos, além de filmes. Breve a área de jornalismo também será reformulada.

A nova programação deve estrear entre os meses de junho e julho. Surgindo novas informações, traremos aqui no blog.

 

______________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com

sexta-feira, 16 de maio de 2025

EPISÓDIOS PERDIDOS DE CHAVES E CHAPOLIN E FUTURO DAS SÉRIES NO SBT

 

Chaves (El Chavo Del Ocho) Divulgação: Televisa / Grupo Chespirito

Nos últimos meses, o SBT vem surpreendendo o público com exibições de episódios raros das séries mexicanas Chaves e Chapolin Colorado, conforme noticiamos no mês passado. Vários episódios perdidos há vários anos voltaram a grade da emissora paulista. Mas não apenas perdidos no Brasil, pois até mesmo alguns perdidos mundiais voltaram ao ar, sendo o mais emblemático: "Como Pegar um Touro à Unha" da série Chaves, exibido no último dia 12.

Ainda que a emissora tenha divulgado as exibições de episódios raros apenas em Chaves, a série do Polegar Vermelho (Chapolin), também vem trazendo novidades, como as exibições de esquetes inéditos, por exemplo do médico atrapalhado Dr. Chapatin, que costumam ser apresentados antes do episódio principal do super-herói latino-americano. Dentre essas esquetes foram ao ar: "Jantar Complicado"e "Por uma Fatia de Melância", este antecedendo o também inédito de Chapolin na emissora: "A Explosão".

Por mais que o público brasileiro tenha amargado o sumiço de vários episódios de ambas as séries nas últimas décadas, há casos de episódios perdidos mundiais que, curiosamente, o SBT possui em seu arquivo, enquanto várias emissoras de países vizinhos não os exibem. Este é o caso do já citado: "Como Pegar um Touro à Unha" da série Chaves.

Cena do episódio "A Explosão" de Chapolin.

Mas nem tudo são flores, pois a emissora anunciou sua nova grade de programação que terá início em 9 de junho e, até o momento, não foi informado sobre a continuidade de Chapolin, apenas de Chaves. Fica a torcida para que o hábito de anos passados não retorne, ou seja, tirar o Polegar Vermelho do ar repentinamente, mesmo tendo bons índices de audiência.

Surgindo mais novidades sobre as séries CH no SBT, informaremos por aqui. 

______________________________________________________________________________________

Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com 

NOVIDADES SOBRE CHAVES E CHAPOLIN