quinta-feira, 20 de abril de 2023

"SUPER DÍNAMO" NA ISTV

A ISTV segue trazendo muito conteúdo nostálgico, no que se refere a desenhos animados, para sua programação. Todas as manhãs o público confere uma sessão com títulos consagrados dos anos 60 aos 80, no programa Hora Animada. Esta semana foi inserido um clássico dos animês dos anos 60, Super Dínamo (Paaman).

Produzido entre 1967 e 1968, em preto e branco, pela TMS Entertainment, o animê foi baseado no mangá de mesmo nome, criado por Fujiko Fujio. Conta as aventuras do garoto Mitsuo Suwa, que um dia recebe a notícia de ser uma das cinco crianças escolhidas para integrar o time de heróis Super Dínamo (Paaman no original). A missão lhe foi entregue pelo herói conhecido como Super Homem (Birdman no original). À partir de então, recebe um robô cópia, para quando sair em missão ficar em seu lugar, não preocupando sua família, que não pode saber de sua identidade secreta.

O animê fez grande sucesso no Brasil, na década de 1970, quando era exibido pela extinta TV Tupi, no programa Clube do Capitão Aza. Está sendo exibido no programa Hora Animada, que é exibido de segunda à sábado, das 09h00 às 11h00. Vai ao ar na faixa das 10h40, fechando a exibição do programa.



Visite nosso parceiro Blog Sushi POP


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário