terça-feira, 7 de março de 2023

DESENHOS CLÁSSICOS NAS MANHÃS DA ISTV

    Quem foi criança nas décadas de 1980, 1990 e 2000, sabe como era divertido acordar cedo e ligar a TV  para acompanhar vários desenhos animados até a hora do almoço. Programas como Bozo, Clube da Criança, Show Maravilha, Cometa Alegria e Festolândia garantiam a alegria das crianças, trazendo várias outras atrações e brincadeiras, além dos desenhos. Infelizmente, nos últimos anos, boa parte das grandes emissoras da TV aberta estão abandonando a programação infantil, sendo que o último programa consagrado que restou foi o Bom Dia & Cia, limitado às manhãs de sábado no SBT.

    Em meio a escassez de programas infantis restaram algumas poucas emissoras, mais novas no mercado, que ainda investem neste tipo de atração, porém sem a presença de apresentadores como antigamente. Dentre estas emissoras estão a Rede Brasil de Televisão, NGT e a ISTV, sendo a última o foco desta matéria, por ser uma emissora da baixada santista que tem alcançado todo o país através de seu sinal via internet, contando com aplicativo para smart TVs e smartphones, além de seu site oficial.

     A ISTV apresenta nas manhãs de segunda à sábado uma programação infantil recheada de desenhos animados, no programa Hora Animada, somente com títulos clássicos e raros, que remetem o telespectador às boas lembranças de ligar a TV pela manhã nos anos 80 e 90. Dentre os clássicos mais frescos na memória do público estão He-Man e os Defensores do Universo, Caverna do Dragão, entre outros. Porém, ainda temos atrações que deixaram saudades, por estarem fora da TV há muitos anos, como As Novas Aventuras do Super-Homem (1966), Transformers (1984) e A Família Addams (1973), esta última contando com a clássica dublagem do estúdio Alamo.

    Vale a pena acompanhar a programação de emissoras como a ISTV, que em tempos de streamings, televisores 4K e filmes cheios de efeitos computadorizados, ainda seguem investindo nos clássicos. Tais produções remetem à uma época mais simples, ingênua e divertida. Além dos desenhos a emissora também exibe, durante quase todo o dia, várias séries e filmes que marcaram época.

    Os desenhos citados acima são apresentados no programa Hora Animada, que vai ao ar de segunda à sábado, das 09h00 às 11h00 na ISTV. Para quem está fora da baixada santista é possível acompanhar a programação da emissora ao vivo pela internet, em aplicativo disponível para smart TVs, smartphones e pelo site oficial da emissora: https://www.istv.com.br/

 

 

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário