quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

FILMES DE CHESPIRITO NO SBT EM 2024


Desde agosto de 2020, as séries mexicanas ChavesChapolin Colorado e Chespirito estão fora do ar em todas as emissoras e serviços de streaming, devido a um impasse entre os detentores dos direitos dos roteiros e a emissora que as produziu. 

No Brasil os seriados Chaves e Chapolin foram exibidos desde 1984 pelo SBT, com grande sucesso. No próximo ano completariam 40 anos de estreia no país. Como será impossível exibir os episódios, que seguem bloqueados em todo o mundo, a emissora de Silvio Santos trará uma grande surpresa aos admiradores das obras de Roberto Gómez Bolaños (Chespirito). A exibição de três filmes estrelados pelo elenco das séries. 

Os filmes serão El Chanfle (1979), El Chanfle 2 (1982) e Música del Viento (1988). Os dois primeiros têm como tema o futebol, sendo que o primeiro é citado no episódio "Vamos ao Cinema?" da série Chaves (na dublagem era tratado como o "Filme do Pelé"). Ainda não se sabe qual estúdio estará encarregado das dublagens.

Anteriormente dois outros filmes de Chespirito chegaram ao Brasil, sendo Charrito - Um Herói Méxicano (1984) em fita VHS e Chapolin: Aventuras em Marte (1981), sendo uma compilação de um episódio duplo do programa Chespirito estrelando o herói Chapolin Colorado, exibido no final da década de 1990 pelo SBT na sessão Cinema em Casa. Ambos foram dublados pela Maga, assim como as séries.

A expectativa é de que os filmes sejam exibidos ainda no primeiro semestre de 2024, o que será um grande presente ao público saudoso do humor sadio e genial de Chespirito. 



Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário