quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

"OS CAVALEIROS DO ZODÍACO" ESTREIA NA PRIME VIDEO

Hoje, 1 de fevereiro de 2024, estreou no serviço de streaming Prime Vídeo, da Amazon, o clássico animê Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). A série fez um sucesso estrondoso no Brasil, quando foi exibida pela extinta Rede Manchete entre 1994 e 1997. Posteriormente foi reprisada pela Band, Cartoon Network, Rede 21. PlayTV e Rede Brasil de Televisão. Teve passagens também pelos serviços de streaming Netflix e Crunchyroll.

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) é uma criação de Masami Kurumada. Publicado originalmente em mangá entre 1986 e 1990 na revista Weekly Shonen Jump, ganhou adaptação para animê pela Toei Animation entre 1986 e 1989. Mostra a saga de cinco jovens escolhidos para tornarem-se Cavaleiros da deusa mitologica Atena, após seis anos de intenso treinamento, ganhando as poderosas Armaduras de Bronze. Assim, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, passam a lutar contra grandes ameaças à Atena e, consequentemente, à Terra.

A série é composta por três fases, sendo  A Saga do Santuário, A Saga de Asgard e A Saga de Poseidon. Até o momento apenas a primeira fase foi disponibilizada para os assinantes da plataforma, contando com a redublagem feita no início dos anos 2000 pelo estúdio paulista Álamo.

 

Leia um review completo sobre o animê no Blog Sushi POP clicando aqui.

Leia também: AS DIFERENÇAS DE EDIÇÃO EM "OS CAVALEIROS DO ZODÍACO" NO BRASIL 


 

Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário