sábado, 3 de junho de 2023

OS TREMENDÕES (1970)

 

Where´s Huddles?/Hanna-Barbera (1970)

Desde a década de 1950, o pioneiro estúdio de animação Hanna-Barbera ficou conhecido por sua técnica de produzir animações boas e baratas para a TV, com séries curtas, como Jambo e Ruivão, Zé Colmeia, Dom Pixote e Pepe Legal. Porém, em 1960, o estúdio lança seu projeto de fazer uma série animada em formato sitcom, com episódios de 30 minutos, estreando Os Flintstones em horário nobre na rede ABC. O sucesso da série foi tão grande que a mesma rendeu 6 temporadas. Assim surgiram vários outros desenhos neste formato, como os sucessos Os Jetsons e Scooby-Doo. Também deve-se destacar aquelas séries que chamaram a atenção na época, mas atualmente são menos lembradas, como Tutubarão, Dinamite, O Bionicão, As Aventuras de Charlie Chan, Os Muzzarelas e o tema desta matéria, Os Tremendões (Where´s Huddles?).

A série animada Os Tremendões apresentava os vizinhos e melhores amigos, Ed Chefe e Buba Mascote. Além de serem muito atrapalhados, eram jogadores profissionais de futebol americano, atuando pela equipe dos Rinocerontes. Ed era casado com Norma e tinha uma filhinha chamada Pompom. Seu mascote era um cachorro chamado Caldo. Buba era casado com Pita, também a melhor amiga de Norma. Outros personagens recorrentes na série são o Treinador e o melhor jogardor do time, chamado Cargueiro

Os episódios giravam em torno das trapalhadas dupla, geralmente envolvendo o vizinho encrenqueiro, Cláudio Perturbado. Este era um sujeito arrogante que vivia com sua mascote, a gata Sardinha, tão esnobe quanto o dono. O vizinho muitas vezes se aproveitava da inocência e bondade dos vizinhos, causando grandes confusões

Foi exibido na televisão estadunidense entre 1 de julho e 2 de setembro de 1970, contando com apenas uma temporada e um total de 10 episódios. Um fato marcante era contar com a voz de Dick Enberg, u famoso locutor esportivo dos Estados Unidos, como narrador das partidas de futebol americano nos episódios. Foi produzido e dirigido por William Hanna, Joseph Barbera, contando também com os nomes de Alex Lovy, na produção, e Charles Nichols, na direção.

Estreou no Brasil em meados de 1978 pela TV Record. As últimas reprises ocorreram no incício dos anos 2000, pelo canal pago Boomerang. A dublagem ficou à cargo do estúdio carioca Dublasom Guanabara. As vozes escaladas foram de Antônio Patiño como Ed Chefe, Orlando Drummond como Buba Mascote, Nelly Amaral como Norma, Ruth Schelske como Pita, Mário Monjardim como Cláudio Perturbado, Alberto Perez como Cargueiro, Arthur Costa Filho como Treinador e Waldyr Sant'anna como o Narrador.

 

 

Visite nosso parceiro Blog Sushi POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário