segunda-feira, 3 de abril de 2023

EPISÓDIOS DE "MIGUELITO" SÃO ENCONTRADOS

Miguelito, o "Chaves" brasileiro

No ano 2000, a recém-inaugurada emissora, RedeTV, trazia como novidade um programa infantil que chamou a atenção por sua grande semelhança com a consagrada série mexicana, Chaves (El Chavo Del Ocho). A produção nacional chamava-se Miguelito, sendo que até este ano de 2023 poucos se lembravam dela, já que esteve no ar por apenas uma semana e nunca mais foi reprisada.

A produção realizada pela Gugu Produções Merchandising (GPM) e Câmera 5, estava prevista para estrear na Rede Record ainda no ano 2000. Porém, alguns impasses, como custos de produção, fizeram com que a emissora cancelasse a estreia. Desta forma, o seriado foi oferecido à mais nova emissora da televisão brasileira, a RedeTV, que havia substituido a consagrada Rede Manchete há menos de um ano. À princípio foi fechado um acordo para uma exibição em caráter experimental. A estreia ocorreu em de julho de 2000.

Marquinho, Lilica, Miguelito e Bolão

Os episódios apresentavam o dia a dia dos moradores da Vila Generosa, tendo o garoto pobre, Miguelito (Eduardo Estrela) como protagonista das trapalhadas da vizinhança. Assim como Chaves vivia escondido em um barril, Miguelito vive em uma caixa localizada no pátio da vila. Entre os melhores amigos do personagem estão Lilica (Ana Andreatta), Marquinho (Davi Taui) e Bolão (David Fantazzini). Outros personagens são Dona Tita (Lara Córdula), Seu Flodoaldo (Luiz Baccelli), Seu Picoco (Hélio Cícero), e Dona Leopoldina (Luah Galvão).

Foram gravados 22 episódios. Porém, devido à baixa audiência e comparação com o seriado Chaves, a exibição foi cancelada após uma semana de estreia, sendo que apenas 5 episódios foram ao ar entre 17 e 22 de julho. Até o mês de março de 2023 a série era tida como "perdida", já que o único material disponível na internet era a chamada de estreia da mesma. Nos últimos dias, o neto do ator Luiz Baccelli, que atuou na série como Seu Flodoaldo, encontrou as gravações dos episódios exibidos e as postou no YouTube, gerando grande alarde no público, principalmente fãs da série Chaves, devido às comparações.

Seria uma ótima surpresa ter a série de volta à televisão com todos os 22 episódios. Talvez a movimentação dos fãs na internet gere interesse em alguma emissora. É esperar para ver.

 

Leia também:

- "OS PANKEKAS": HUMOR NACIONAL INSPIRADO EM "OS TRÊS PATETAS" 

- "CHAVES" E "CHAPOLIN": SUCESSOS QUE CHEGARAM AO BRASIL POR ACIDENTE  

 

Visite nosso parceiro Blog Sushi POP 


Nenhum comentário:

Postar um comentário