segunda-feira, 8 de abril de 2024

ISTV: UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA O PÚBLICO NOSTÁLGICO

 

A emissora da Baixada Santista que vem conquistando o Brasil!
 

Nas últimas décadas, estamos vendo uma grande queda na qualidade dos conteúdos apresentados na TV aberta. Especialmente no que se refere a filmes, seriados e desenhos animados clássicos. Até mesmo algumas emissoras da TV paga, especializadas neste tipo de conteúdo tem encerrado suas atividades, deixando à grade das operadoras, como nos casos dos canais TCM (que exibia filmes e séries) e Tooncast (especializado em desenhos animados dos anos 60 à 2000). A única emissora de TV aberta, operando em em rede nacional, que ainda exibe várias sessões com clássicos é a Rede Brasil de Televisão. Porém, há uma outra alternativa, vinda da Baixada Santista, que pode ser sintonizada em todo o país através de antena parabólica e aplicativo para smartphones e smart TVs, a ISTV (Ilha do Sol TV).

Conhecida como a "TV dos clássicos", a emissora fundada em 2004, iniciou como afiliada do Canal Futura, entre 2004 e 2015, posteriormente retransmitindo a programação da Rede Brasil e passando a ter grade própria em 2018. Possui uma programação agradável e diferenciada, trazendo ao público uma sensação de volta aos bons e velhos tempos da televisão. Possui várias sessões de cinema, como Cine ISTV Play, Madrugada Cinéfilos e Cine no Break, que dentre vários títulos exibem filmes como Rambo, 007, Batman, Planeta dos Macacos, Rocky, Guerra dos Mundos, Velocidade Máxima, A Fantástica Fábrica de Chocolate, entre tantos outros pertencentes à grandes e consagradas franquias.

Propaganda com filmes clássicos do acervo da emissora

Já entre as séries, estão títulos como Agente 86, CHiPs, Batman e Robin, Mulher Maravilha, O Incrível Hulk, Mr. Bean, ALF - O Eteimoso, O Elo Perdido, Zorro, Além da Imaginação, A Noviça Voadora, Esquadrão Classe A, A Super Máquina, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Chaparral, entre tantas outras conhecidas pelo público. Ainda há outras que estavam há muito tempo fora da TV, já esquecidas ou até mesmo desconhecidas por muitos, como Super Vicky e Anos Incríveis. Ainda, os clássicos super-heróis japoneses que marcaram gerações no Brasil, como National Kid e Cybercop, Os Policiais do Futuro, exibidos na sessão Super Séries.

Algumas séries exibidas pela emissora.

Quanto a sessões com desenhos animados, é oferecido ao público um verdadeiro festival de clássicos, em horário nobre, para ninguém colocar defeito. Assim como nos bons tempos da TV aberta, o programa Hora Animada invade as manhás da emissora, com clássicos como ThunderCats, Caverna do Dragão, Dennis - O Pimentinha, A Familia Addams, Superman, Manda Chuva, Os Jetsons, Transformers, Batman - A Série Animada, He-Man, As Tartarugas Ninja, Rambo - A Força da Liberdade, A Pantera Cor-de-Rosa, entre tantos outros. Ainda, uma segunda exibição diária do programa infantil, ocorre nos inícios de noite.

Grandes desenhos apresentados no programa Hora Animada

O canal também possui programação com conteúdos próprios, com programas esportivos, jornalismo, entrevistas e variedades. Quanto à propagandas, a emissora possui um serviço de vendas, com os mais variados tipos de produtos, chamado ISTV Shop, com seus comerciais exibidos durante os intervalos. Ainda há anúncios de lojas e serviços da região da baixada santista, além de grande destaque em propagadas de hotéis localizados na baixada e interior paulista. 

Há alguns anos, a emissora ainda exibia comerciais de produtos antigos, como salgadinhos, chicletes e outros produtos antigos, como uma forma de tornar sua programação ainda mais atrativa ao público nostálgico. Ao exibir tais propagandas antigas, com produtos fora de linha há muitos anos, a emissora marcava no canto superior da tela a escrita "apoio cultural clássico", mostrando ser uma exibição meramente nostálgica, não comercial. Esta propagandas deixaram de ser exibidas há algum tempo.

Outro diferencial da emissora é possuir seu próprio serviço de streaming, a ISTV Play, também focado em filmes e seriados clássicos.

ISTV Play, o serviço de streaming da emissora.

A ISTV vem se mostrando uma ótima alternativa à falta de bons conteúdos para a família nas chamadas grandes emissoras. Como foi mencionado no início do post, pode ser sintonizada em sinal digital, via antena UHF (canal 36), apenas na região da baixada santista. Para o restante do país através do sinal de antena parabólica, aplicativo próprio para smartphones e smart TVs, além do site oficial: www.istv.com.br.


 

Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário