segunda-feira, 19 de maio de 2025

REDE NGT PREPARA NOVA GRADE DE PROGRAMAÇÃO

 

A Rede NGT (Nova Geração de Televisão) é uma emissora sediada em São Paulo-SP, fundada em 8 de outubro de 2003, que ficou conhecida em décadas passadas por exibir filmes e seriados clássicos em sua programação. Porém, nos últimos anos, vinha sem novidades na grade, vivendo praticamente de reprises de programas antigos e sem anunciantes.

Há poucas semanas, a emissora vem divulgando em seu site oficial e redes sociais que irá estrear uma nova programação, deixando a expectativa do que virá nesta nova e promissora fase do antigo canal 48 UHF, atual 3.1 digital em São Paulo.

A expectativa é grande por parte do público carente de seriados, desenhos animados e filmes na TV aberta, já que as chamadas grandes emissoras pouco tem investido nesse tipo de atração nos últimos anos, sendo a Rede Brasil de Televisão a única rede nacional a ter filmes e séries como carro-chefe em sua programação. Ainda há emissoras locais, como ISTV e Vivax TV, que também tem boas opções, embora não tenham alcance nacional via antena comum.

No passado, a Rede NGT já exibiu séries como Chaparral, A Feiticeira, As Espiãs, Buffy - a Caça Vampiros e Ah! Que Kiko!. Ainda animês, como Yu Yu Hakusho, Yu Gi Oh! e Evangelion, além das clássicas séries tokusatsu Machineman e Jiraya - O Incrível Ninja.

Algumas especulações sobre as novidades da programação vem surgindo pela internet, como uma suposta parceira da emissora com a Play TV, o que possibilitaria uma programação voltada ao público de games e animês, como nos tempos de parceria com a Rede 21 nos anos 2000, e acompetição de automobilismo Fórmula Inter, anteriormente exibida pela ISTV. Ainda as exibições de outras séries clássicas, como Família Dinossauros e o tokusatsu O Fantástico Jaspion, além do desenho animado de grande sucesso nos anos 1980: Caverna do Dragão. Aguardemos para averiguar se as citadas atrações serão de fato confirmadas.

Aos poucos estão surgindo novidades na programação, como as exibições da série Sabrina - Aprendiz de Feiticeira, programação infantil matutina com desenhos clássicos, como A Arca do Zé Colmeia e De Volta ao Planeta dos Macacos, além de filmes. Breve a área de jornalismo também será reformulada.

A nova programação deve estrear entre os meses de junho e julho. Surgindo novas informações, traremos aqui no blog.

 

______________________________________________________________________________________

 Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com

sexta-feira, 16 de maio de 2025

EPISÓDIOS PERDIDOS DE CHAVES E CHAPOLIN E FUTURO DAS SÉRIES NO SBT

 

Chaves (El Chavo Del Ocho) Divulgação: Televisa / Grupo Chespirito

Nos últimos meses, o SBT vem surpreendendo o público com exibições de episódios raros das séries mexicanas Chaves e Chapolin Colorado, conforme noticiamos no mês passado. Vários episódios perdidos há vários anos voltaram a grade da emissora paulista. Mas não apenas perdidos no Brasil, pois até mesmo alguns perdidos mundiais voltaram ao ar, sendo o mais emblemático: "Como Pegar um Touro à Unha" da série Chaves, exibido no último dia 12.

Ainda que a emissora tenha divulgado as exibições de episódios raros apenas em Chaves, a série do Polegar Vermelho (Chapolin), também vem trazendo novidades, como as exibições de esquetes inéditos, por exemplo do médico atrapalhado Dr. Chapatin, que costumam ser apresentados antes do episódio principal do super-herói latino-americano. Dentre essas esquetes foram ao ar: "Jantar Complicado"e "Por uma Fatia de Melância", este antecedendo o também inédito de Chapolin na emissora: "A Explosão".

Por mais que o público brasileiro tenha amargado o sumiço de vários episódios de ambas as séries nas últimas décadas, há casos de episódios perdidos mundiais que, curiosamente, o SBT possui em seu arquivo, enquanto várias emissoras de países vizinhos não os exibem. Este é o caso do já citado: "Como Pegar um Touro à Unha" da série Chaves.

Cena do episódio "A Explosão" de Chapolin.

Mas nem tudo são flores, pois a emissora anunciou sua nova grade de programação que terá início em 9 de junho e, até o momento, não foi informado sobre a continuidade de Chapolin, apenas de Chaves. Fica a torcida para que o hábito de anos passados não retorne, ou seja, tirar o Polegar Vermelho do ar repentinamente, mesmo tendo bons índices de audiência.

Surgindo mais novidades sobre as séries CH no SBT, informaremos por aqui. 

______________________________________________________________________________________

Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com 

quinta-feira, 15 de maio de 2025

"DEFENSORES DA TERRA" ESTREIA NA PRIME VIDEO


Divulgação: Marvel Productions / King Features Entertainment

O clássico desenho animado Defensores da Terra (Defenders of the Earth) está de volta pelo serviço de streaming Prime Video da Amazon. A série animada de ação e aventura fez grande sucesso no Brasil quano foi exibida pelo SBT à partir de 1987 no programa Show Maravilha.

A trama tem como protagonistas os icônicos heróis dos quadrinhos: Flash Gordon, Fantasma e Mandrake e conta com vários outros personagens em defesa do planeta Terra, tendo como principal inimigo o impiedoso Ming, do planeta Mongo. 

Foi produzido em parceria pela Marvel Productions e a King Features Entertainment, sendo exibido originalmente nos Estados Unidos entre 8 de setembro de 1986 e 1 de maio de 1987 no sistema Syndication.

A dublagem foi realizada pela Eelnco nos estúdios da TVS (SBT), contando com as vozes de Carlos Campanille como Flash Gordon, Gilberto Rocha como Fantasma e Luiz Carlos de Moraes como Mandrake.

Está disponível para os assinantes da Prime Video com a dublagem original, contando até o momento com um total de 48 episódios. Originalmente possui 65 episódios produzidos em uma única temporada. Na plataforma os episódios foram divididos em três lotes, denominados como temporadas 1, 2 e 4. 


______________________________________________________________________________________

Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com 

quinta-feira, 1 de maio de 2025

JAMES WEST (1965)


Os agentes secretos James West e Artemus Gordon.
   Nas décadas de 1950 e 60, os filmes e seriados sobre agentes secretos e faroeste faziam grande sucesso em todo o mundo. Entre as produções com temática de espionagem, filmes da franquia 007 e séries como O Agente da U.N.C.L.E., estavam em alta. Do lado das produções baseadas no Velho Oeste, séries como Gunsmoke e Bonanza alcançavam bons índices de audiência. Até que em 1965, surge uma série que conseguiu unir ambos os gêneros de forma genial: James West (The Wild Wild West).

A série foi idealizada pelo produtor Michael Garrison, que tinha a inteção de apresentar um protagonista aos moldes de James Bond, porém, andando à cavalo. Assim, levou o projeto para a Rede CBS, tentando emplacar um novo agente secreto na grade da televisão americana.

Para o papel do protagonista, James West, foram cogitados vários nomes de peso, assim como realizados testes. Entre os possíveis nomes estavam os astros Paul Newman e Rory Calhoun. Mas o escolhido acabou sendo Robert Conrad, que já havia participado da série Hawaiian Eye.

KOLCHAK E OS DEMÔNIOS DA NOITE (1974)

  O repórter investigativo Carl Kolchak. Em 11 de janeiro de 1972, a rede americana ABC exibiu um telefilme do gênero investigação/terror, c...