quarta-feira, 8 de novembro de 2023

"CYBERCOP" EM NOVO HORÁRIO NA ISTV

Há alguns meses, a emissora da Baixada Santista, ISTV (Ilha do Sol TV), estreou em sua programação a clássica série japonesa Cybercop - Os Policiais do Futuro, conforme noticiamos em fevereiro deste ano. Vinha sendo exibida nas manhãs de quarta-feira, à partir das 08h30. Porém, nas últimas semanas, a emissora promoveu alterações em sua grade, mudando o horário e acrescentando mais um dia de exibição para a série.

Cybercop apresenta um Japão futurista, sendo que sua trama se passa em 1999, quando uma onda de crimes assolava o país com o surgimento da organização Destrap. Liderada pelo barão Kageyama, que usava de computadores e robôs para dominar o mundo. Assim, a Polícia Metropolitana de Tóquio forma uma força-tarefa denominada como ZAC, para lidar com tais missões especiais. Para formar o novo esquadrão foram desenvolvidas as Unidades Cyber, tratando-se de resistentes armaduras com a mais alta tecnologia. À princípio foram escolhidos três oficiais para vestir as unidades, sendo Akira (Marte), Ryoichi (Saturno) e Osamu (Mercúrio), além da jovem Tomoko que os auxiliava sem possuir uma unidade própria. Logo aparece um novo integrante, Takeda (Júpiter), que tem um passado misterioso.

Produzida pela Toho, foi exibida originalmente no Japão pela Nippon TV entre 02 de outubro de 1988 e 05 de julho de 1989, com um total de 36 episódios, sendo os dois últimos uma espécie de especial em duas partes apresentando os melhores momentos da série. 

No Brasil foi um dos maiores sucessos da extinta Rede Manchete, quando estreou em 12 de outubro de 1990, sendo reprisada pela emissora até meados de 1995. Ainda teve uma breve passagem pela CNT Gazeta no início dos anos 2000.


Nas últimas semanas, passou a ser exibida às quartas-feiras às 10h30 e aos domingos às 11h30. A ISTV pode ser assistida ao vivo em todo o país através de aplicativo para smartphones e smart TVs, além de seu site oficial: www.istv.com.br/

 


Visite nosso parceiro Blog Sushi POPwww.blogsushipop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário